:

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

0

Médica usa seringas infectadas com HIV para afastar assaltantes

Algumas pessoas usam cães de guarda para cuidar da casa, outros optam por alarmes e sistema de vigilância. Mas uma médica brasileira foi mais longe e escolheu algo bem mais extremo: seringas com sangue HIV positivo.
A ortopedista, da cidade de Sobradinho, a 22 quilômetros de Brasília, estava farta de ladrões pulando o muro de sua casa e roubando seus pertences. Eles já haviam roubado seu cortador de grama, secador de cabelo e a máquina fotográfica.
Ela decidiu dar um fim às invasões colocando centenas de seringas supostamente infectadas com HIV na parte superior do muro de metal, com uma placa dizendo: “Muro com sangue HIV. Não pule”.
Ela pode ter assustado os assaltantes, mas chocou ainda mais os vizinhos, que logo entraram em contato com autoridades, afirmando que a atitude da mulher era muito perigosa. Bastou dois dias com o sistema de anti-roubo incomum para que o gerente do condomínio comunicasse a médica que se ela não removesse as seringas dentro de cinco dias, pagaria uma multa.
No dia seguinte, a ortopedista, que preferiu não se identificar, retirou as seringas. Agora, ela terá que passar por uma avaliação psiquiátrica e pode perder licença por ter usado material contaminado retirado do hospital em que trabalhava.[

Nenhum comentário:

Postar um comentário