:

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

1

Artista constrói castelos feitos de cabelo humano

A artista Agustina Woodgate é conhecida por suas escolhas de materiais incomuns para criar obras. A última peça de arte exótica de Augustina são castelos feitos inteiramente de cabelo humano.
A artista iniciou uma séria de obras intitulada “Eu quero ser uma princesa”. E como toda princesa que se preze deve ter seu castelo, Agustina construiu dois, feitos com 3.000 tijolos de fios de cabelo.
O primeiro castelo, chamado Tower (torre, em português), tem pouco mais de 1,2 metros de altura. O cabelo loiro foi usado para enquadrar a janela, e o detalhe ficou por conta de cabelos grisalhos que formaram uma estreita plataforma acima da janela. A maioria dos tijolos do castelo foram criados usando uma mistura de diferentes cores de cabelo. De longe, seria difícil dizer que o material saiu de cabeças humanas.
O segundo castelo, chamado Sandcastle (castelo de areia, em português) parece ter vindo direto de uma praia: foi moldado como os castelos de areia feitos por crianças.
Por mais estranho que pareça, o cabelo humano está se tornando um meio de arte muito popular, considerando o número de artistas que estão usando os fios para criar todos os tipos de coisa, como colares, sapatos e até vestidos.

Um comentário: